quinta-feira, 5 de abril de 2018

Rissóis de Ameijoas à Bulhão Pato

Resultado de imagem para rissois de ameijoa

2 copos de água a ferver
1 colher de sopa bem cheia de manteiga
Sal
2 copos de farinha
Molho Bechamel
1 malga de miolo de ameijoas à Bulhão Pato
Ovo batido
Pão ralado
Óleo para fritar

Fazer a massa dos rissóis deitando a farinha na água a ferver com o sal e a manteiga. Retirar do lume e mexer rapidamente com uma colher de pau até a massa se despegar da panela e formar uma bola. Deixar arrefecer até se poder mexer na massa com as mãos. Dá-se uma amassadela na massa para ficar maleável e brilhante.
Entretanto faz-se o recheio. Faz-se um molho bechamel com duas colheres de sopa de margarina derretida num tachinho, adicione-lhe duas colheres de farinha mexendo sempre e adicione meio litro de líquido (usei leite misturado com molho das ameijoas), um bocado de cada vez. Mexa sempre até engrossar, ajuste o líquido se necessário e ajuste os temperos se necessário. Adiciona-se o miolo das ameijoas juntamente com os alhos e coentros sobrantes ao molho bechamel e mexe-se.
Com um rolo estende-se a massa para os rissóis, deita-se uma colherada de recheio em cada e dobra-se ao tamanho desejado. Passam-se por ovo batido e seguidamente por pão ralado e fritam-se em óleo bem quente.
Servir com salada russa, arroz de tomate, arroz de legumes ou outro acompanhamento a gosto.

Notas:
Se forem muitos rissóis, podem-se congelar os restantes sem fritar. Depois é só retirar do congelador quando forem necessários e fritar, ainda congelados.

Sem comentários:

Enviar um comentário