segunda-feira, 23 de março de 2015

Rissóis de Frango

iguaria-rissois-de-frango


Ingredientes:
Massa de Rissol
Água - 250 ml
Farinha - 225 gr (sem fermento)
Azeite - 2 Colheres de Sopa
Sal - Uma pitada
Recheio de Frango
Frango - 400 gr (já cozinhado +/- 2 Peitos de Frango)
Caldo de Galinha - 200 ml (ou 1/2 cubo de caldo de galinha com água quente)
Farinha - 1 Colher de Sopa
Manteiga - 1 Colher de Sopa
Cebola - 1
Alho - 1 Dente (picado)
Azeite - A gosto
Salsa - A gosto
Pimenta - A gosto
Panar
Pão Ralado - 400 gr
Ovo - 2
 
Instruções:
Começa-se pelo recheio numa frigideira deita-se um fio de azeite e leva-se a refogar a cebola bem picadinha com o alho até alourar, depois deita-se o frango desfiado para ganhar cor e secar.
A parte aquece-se num pequeno tacho a manteiga, depois de derretida deita a colher de sopa de farinha e mexe bem até criar uma bola de massa, vai mexendo para cozer um pouco a farinha, á parte aquece o caldo de galinha, depois da massa estar cozida, deita aos poucos o caldo de galinha, sempre mexendo para integrar bem, deita mexe bem e só depois deita mais, até não haver mais caldo, tira do lume.
Deita a frigideira com frango no tacho que tem a farinha e mexe bem, deves ficar com uma massa não muito espessa e não muito liquida.
Agora faz-se a massa de rissol, põe num tacho a água, o azeite e o sal e deixa levantar fervura, assim que levantar baixa o lume e junta a farinha e mexe bem com a colher de pau, mexe energicamente até se formar uma bola compacta que descola das paredes do tacho.
Tira a massa do tacho e deixa de parte a arrefecer, quando estiver fria, estende com um rolo, se pegar, então põe um pouco de óleo onde estiveres a estender para não pegar.
Depois de estendida, corta com um copo ou tigela círculos iguais, depois deita em cada circulo uma colher de recheio e fecha os rebordos com dedos, depois passa cada rissol por ovo batido e pão ralado e põe de parte para ir ao frigorífico (se fores comer mais tarde) ou congelador (se só fores comer daqui a uns dias), por pelo menos um par de horas, isso é importante para ficarem firmes e secos antes de fritar.
Para fritar é simples, óleo bem quente como se fossem fritar batatas fritas, como o interior está cozinhado é só preciso fritar até ficarem dourados.

Sem comentários:

Enviar um comentário