sábado, 15 de março de 2014

Linguine com salmão à carbonara

Linguine com salmão à carbonara

300g de linguine Milaneza (ou esparguete)
2 postas de salmão
1 alho francês
3 colheres de sopa de azeitonas pretas em rodelas descaroçadas
1 pacote de natas carbonara da Parmalat
Coentros a gosto
Azeite, limão, sal e alho em pó q.b.

Colocar um tacho largo ao lume com água bem temperada de sal. Quando começar a ferver, juntar o linguine e deixar cozer por 7 a 8 minutos (depende sempre da qualidade da massa – a ideia é ficar al dente!). Depois de cozida, escorrer num passador e passar por água fria. Reservar no passador.
Enquanto isso colocar um fio de azeite numa frigideira, deixar aquecer e depois colocar as postas de salmão. Deixar cozinhar 2 a 3 minutos de cada lado, temperando com um pouco de sal e sumo de limão. Retirar e lascar o salmão em pedaços grossos. Colocar de imediato na frigideira ainda quente, acrescentando umas gotas de azeite, o alho francês cortado em rodelas finas e deixar caramelizar.
No tacho onde se cozeu o esparguete colocar as natas, juntar as azeitonas, os coentros picados grosseiramente e uma pitada bastante simpática de alho em pó. Quando começar a levantar fervura juntar o salmão lascado, o alho francês e a massa reservada. Envolver tudo para que as natas fiquem uniformes por toda a massa.
Retirar do lume e servir.


Sem comentários:

Enviar um comentário